Quantum GIS: Um desktop potente e amigável

A segunda edição da Revista FOSSGIS Brasil (junho de 2011) apresenta um dos mais completos artigos sobre o projeto Quantum GIS (QGIS). É uma excelente leitura para aqueles que desejam conhecer melhor a história e as principais características deste software livre que vem se destacando em grandes projetos de Geoprocessamento, tanto no setor público como privado.

O artigo tem o título: Quantum GIS: Um desktop potente e amigável. Os autores são Giovanni Manghi, que é charter member da OSGeo; Paolo Cavallini e Vânia Neves, todos membros da empresa Faunalia, que contribui com grande destaque com o desenvolvimento do programa e de seus plugins.

Para ler o artigo, faça o download gratuito da revista em PDF, clicando aqui ou na imagem acima e depois leia a matéria nas páginas 10-15.

A equipe da Revista FOSSGIS Brasil agradece por qualquer comentário enviado com sugestões, opiniões, críticas ou elogios sobre o que vem sendo publicado. Entre em contato pelo e-mail revista@fossgisbrasil.com.br ou poste suas observações no site oficial do projeto [http://fossgisbrasil.com.br/]


Anderson Maciel Lima de Medeiros
Tecnólogo em Geoprocessamento
Consultor em Geotecnologias Livres
Acesse: http://andersonmedeiros.wordpress.com/

Tags:

4 Responses

Deixe uma resposta