Nesta versão a opção de adicionar repositórios de terceiros foi desabilitada. Para visualizar a diversidade de complementos (plugins) que vinham até a versão 1.7.4 você precisará atualizar o repositório para o oficial, que agora centraliza todos. Siga os passos a seguir:

Vá em Complementos > Buscar complementos python… Abra a ABA repositórios e clique em Adicionar…

Em Nome: coloque “New Official repository”

Em URL: coloque http://plugins.qgis.org/

Clique OK e volte a ABA Complementos e busque pelo complemento que deseja. Se não encontrar é porque ele não foi disponibilizado pelo autor no repositório central, mas é possível adicioná-lo a partir do repositório externo que pode ser encontrado em http://hub.qgis.org/projects/quantum-gis/wiki/Python_Plugin_Repositories

 

Categories:

Tags:

3 Responses

  1. Legal. nao conhecia o site nao. encontrei pelo google. Mas o seguinte por esse caminho que vc ensinou, vem apenas os complementos oficiais. sendo que nas versões antigas possuía varios servidores, com alguns complementos que facilitavam um bocado as coisas.

  2. Oi Velasco. Todos os complementos estão em processo de migração para este novo repositório. Os antigos ainda estão ativos. Para instalar um complemento específico, que ainda não está no repositório novo, basta buscar informações deste na web.

Deixe uma resposta