Tutoriais: Mapas Temáticos no QGISA preparação de mapas temáticos é uma atividade extremamente comum em projetos da área de Geoinformação. Nos links abaixo você encontrará os tutoriais de uma série que abordam este tema no ambiente do Quantum GIS (categorizado, graduado e baseado em regra).

Nos tutoriais são explicados como gerar mapas temáticos qualitativos e quantitativos, utilizando-se uma ou mais variáveis a ser espacializadas.

Conheça o Curso Online de introdução ao Software Quantum GIS. A próxima turma será realizada em setembro/2013. Restam poucas vagas:

Curso Online de Quantum GIS em Agosto/2013

Categories:

Tags:

2 Responses

  1. Bom dia Anderson. Sou engenheiro agrimensor, formado pela FEAP em Pirassununga-SP e tenho a relação bem estreita com registro público, georreferenciamento e licenças ambientais. Tomei conhecimento do software, instalei e estou me interando sobre as funcionalidades e aplicações na área de atuação, que a meu ver são muitas. Acessei essa página no intuito de ver o tutorial sobre mapas temáticos, porém não consegui, pois ao clicar no link, o navegador mostra uma mensagem de erro, da seguinte forma: “Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados”. O endereço do link é http://andersonmedeiros.com/mapas-tematicos-qgis-parte-1/. Parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta