QGIS_OSM

Olá pessoal, tudo bem?

Os procedimentos para acesso, download e visualização de toda a base OpenStreetMap no QGIS foram aperfeiçoados na versão 2.2 do SIG. No tutorial abaixo, você pode aprender a baixar arquivos de ruas, rodovias, hidrografia e outras feições da sua cidade.


Download do Tutorial

Escolha um dos formatos abaixo:

Sem sombra de dúvida, este é um projeto promissor. Quando você tiver um tempo, faça o cadastro no site e edite as informações da rua onde você mora. É possível delimitar feições e até mesmo submetendo dados!

O projeto OSM é muito importante para o mapeamento cartográfico do Brasil, porém algumas regiões do país possuem uma cobertura muito pequena. Bom seria se universidades, prefeituras, secretarias e outras instâncias públicas participassem do projeto contribuindo com dados. Os ganhos seriam formidáveis.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o Suporte Quantum GIS Brasil

 

5 Responses

  1. Jorge, boa tarde, não consegui baixar os dados e me dá a seguinte mensagem: “Impossível abrir o arquivo de saída”. O que faço?

  2. Oi Márcio, como vai?

    Não consegui reproduzir esse erro aqui. Verifica o diretório de saída do arquivo. Parece que o erro está apontando para isso.
    A cobertura OSM é restrita, portanto, use escalas grandes.

    Abraço!
    Jorge Santos

  3. Na verdade o caminho não existe na máquina. E pede para procurar um arquivo “osm” para depois baixar. A que usei foi grande 30.000 e ainda não consigo. Vou tentar fazer em casa.

  4. Oi Sara, como vai?

    Vou te adicionar no Gmail e podemos tratar desse problema no Hangout.
    Abraço!

Deixe uma resposta