Edição de Feições no SIG

Preparei um guia muito bem detalhado sobre a edição de feições no QGIS. Vou produzir outros documentos demonstrando a edição de pontos e polígonos no programa. Estes são os principais temas abordados no documento:

  • Base Cartográfica do Brasil;
  • Base Cartográfica do Mundo;
  • Conceito de geometria;
  • Técnicas para habilitar o ajuste (snapping);
  • Desenho de linhas.

Precisamos do seu feedback!

Blogar é uma carreira solo. Videotutoriais são fáceis de serem produzidos, mas são péssimos para documentação em acervo e não podem ser impressos. Documentos são díficeis de serem produzidos, diagramados, etc., porém a leitura é maravilhosa. Eu gostaria de nunca utilizar vídeos, porém você precisa aprender SIG utilizando qualquer mídia. Infelizmente não tenho nenhum tempo de sobra para documentar em texto todos os procedimentos publicados no site, portanto, compense o imenso trabalho deste geoprocessador com o seu feedback, leitor (a) – comente, divugue e, acima de tudo, coloque esse conhecimento em prática.


Download do Manual

Escolha um dos formatos abaixo:

Sobre mim

Sou um geoprocessador. Não sou apenas um blogueiro, eu me interesso por você e pelas coisas que você faz, em especial sua experiência com GIS. Reconheço que tenho pouco tempo livre por conta dos meus compromissos, mas não sou uma pessoa inacessível. Então, se você tem interesse nas coisas que eu faço e quer se relacionar comigo, tudo bem pra mim. Vou responder seus e-mails e conversar com você no Skype/Hangout sempre que possível. Prometo lhe responder mesmo que eu não tenha uma resposta para sua dúvida. Se você quer falar comigo, quer que eu treine você em GIS ou PDI ou prefere que eu seja seu aluno/mestre, escreva para o e-mail jorgepsantos@outlook.com.


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o Suporte QGIS Brasil.

Categories:

3 Responses

  1. Agradeço seu feedback, Maria! Ainda falta publicar a edição básica de ponto e polígono para finalizar essa parte. Continue conosco! ABraço!

Deixe uma resposta