Estamos planejando o lançamento do QGIS 3.0 para 2017! Esta nova versão se tornará a base para a próxima versão estável (3.2), que está sendo preparada para ser uma grande mudança no desenvolvimento do QGIS. Teremos uma modernização que resolverá muitos dos problemas que não foram resolvidos nos lançamentos das versões 2.x. Por exemplo, estamos mudando para o Qt5, Python 3, limpando os códigos e fazendo enormes ajustes para melhorar o desempenho e a estabilidade do QGIS. Muitos outros problemas que precisam ser resolvidos antes do lançamento do QGIS 3.0, como melhorias no servidor, no compositor, suporte para carregamento de múltiplos projetos ao mesmo tempo, entre outros.

Recentemente foram anunciados os vencedores do programas de financiamento para desenvolvedores que estão colaborando com as melhorias no QGIS. Gostaríamos de fazer um convite para colaboração com nosso projeto:

  • Se você é um usuário, considere fazer uma doação via PayPal ou transferência bancária.
  • Se você é uma empresa utilizadora do QGIS, considere se tornar um dos nossos patrocinadores. O nível básico de patrocínio não é caro e faz uma grande diferença para nosso projeto.

Colabore com a Comunidade QGISBrasil clicando aqui e ajude-nos a nos tornarmos patrocinadores Bronze do projeto internacional!

Conheça as opções de doação para o projeto internacional clicando aqui.

Postagem original por Tim Sutton: http://blog.qgis.org/2016/11/19/lets-make-a-big-funding-push-for-qgis-3-0/

 

Categories:

Comments are closed