Esta nova versão do QGIS chega com muitas novidades que podem ser vistas na nota oficial de lançamento.

Como principal contribuição da comunidade QGISBrasil está a tradução de 100% da interface gráfica para o português brasileiro, sendo que destas temos cerca de 98,7% das sentenças compreendidas como adequadas ao comando original em inglês. Desta forma, alguns poucos termos ainda aparecem em inglês por não terem sido completamente interpretados/compreendidos.

O QGIS é desenvolvido inteiramente de forma voluntária e vem crescendo a cada dia, incorporando novos usuários, programadores e instituições. Se o QGIS tem sido importante para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, pondere doar um pouco do seu tempo para ajudar nesta empreitada. Se tens obtido retorno financeiro, mesmo que indiretamente, procure auxiliar a comunidade QGISBrasil fazendo uma doação em dinheiro para que consigamos manter os espaços de interação e divulgação, tais como blog, domínio, lista de discussões. Lembre-se que, por traz de todo empenho de tornar o QGIS mais amigável ao brasileiro, existem pessoas doando seu tempo e conhecimento. Para saber como contribuir acesse o link Colaborar.

Lembramos que o manual inteiramente em português para a versão 1.7.4 está disponível para baixar em formato PDF. Tão logo a equipe brasileira de colaboradores se organize, estaremos atualizando o manual para esta nova versão.

Tags:

2 Responses

  1. Não consigo salvar o manual do QGis 1.8 lisboa. quando clico no icone salvar do pdf,sou redirecionado para uma pagina de um antivirus.

Deixe uma resposta