É com imensa satisfação que a Comunidade QGISBrasil anuncia que, além de ser reconhecida pelo Projeto Internacional, agora é também oficialmente Patrocinadora Bronze do QGIS!

Logotipo especial de Patrocínio Bronze da Comunidade QGISBrasil.

Isso significa que todas as pessoas que realizaram a sua doação financeira junto à Comunidade QGISBrasil, até abril de 2017, colaboraram com o montante de 500 euros que repassamos à equipe internacional. Esse valor tem por finalidade:

  • financiar programadores para trabalhar em aspectos específicos de desenvolvimento do QGIS, incluindo a implementação de novas funcionalidades e correção de erros;
  • promover encontros de desenvolvedores QGIS durante o ano, com o objetivo de resolver bugs e fazer um trabalho intensivo de desenvolvimento do software, uma vez que muitos desenvolvedores do QGIS doam seu tempo para esses eventos e os patrocinadores podem, nesse sentido, cobrir os custos de passagens, acomodação e custos de subsistência para estas reuniões;
  • possibilitar que representantes do time de desenvolvimento do QGIS possam estar presentes em grandes conferências internacionais que ocorrem anualmente (tal como a FOSS4G), de modo a promover o QGIS e buscar parcerias para manter o Projeto.

A Comunidade QGISBrasil se junta a outros grupos de utilizadores do QGIS que já são patrocinadores oficiais, como as Comunidades da Suíça (Ouro), Alemanha (Prata), Dinamarca (Bronze), Suécia (Bronze) e Portugal (Bronze).

O Patrocínio Bronze é um compromisso com duração de um ano e é mantido com um novo pagamento. Dessa forma, é muito importante para nós que você usuário do QGIS continue doando para a nossa Comunidade a fim de realizar a manutenção do Projeto QGIS Internacional e para que possamos dar continuidade como Comunidade Patrocinadora Bronze em 2018.

O processo de doação é transparente, o que implica que todas as nossas receitas e despesas, assim como o nome dos doadores, podem ser conferidas por qualquer pessoa em uma planilha do balanço financeiro, atualizada e disponibilizada em nosso website oficial. Para realizar a sua doação ou assinatura à Comunidade QGISBrasil, via PagSeguro, clique aqui.

Para saber mais sobre as formas de patrocínio ao QGIS clique aqui.

Agradecemos a todos aqueles que contribuíram financeiramente para a Comunidade QGISBrasil dar mais esse passo!

Categories:

Tags:

Comments are closed