A comunidade de usuários do QGIS Brasil acaba de completar 4 anos de existência e já conta com mais de 1000 usuários em um grupo de discussão. Além do grupo de discussão existe o do blog da comunidade QGIS Brasil com um grande acervo de material sobre o QGIS, e as comunidades no Google+ e Facebook com usuários ativos que estão sempre tirando dúvidas e postando tutoriais sobre o QGIS.
Censo de usuários QGIS Brasil:
O Censo QGIS Brasil tem como objetivo saber quem são os usuários do QGIS no Brasil. Os dados obtidos servirão de base para um mapeamento da rede nacional de usuários QGIS. Esse mapeamento visa atender melhor as demandas da comunidade e o planejamento de futuros eventos nacionais e/ou regionais do QGIS.
Os dados coletados* serão disponibilizados periodicamente à comunidade. Esses dados poderão ser utilizados para subsidiar pesquisas e publicações sobre o uso do software no Brasil.
* Dados pessoais, como nome e e-mail, não serão disponibilizados mantendo a privacidade dos usuários cadastrados.
Para participar do censo de usuários do QGIS Brasil é muito simples. Clique no botão a baixo e preencha as informações solicitadas no formulário de contato.
O procedimento completo dura menos de 5 minutos. Não perca tempo e contribua na construção do mapa dos usuários QGIS no Brasil.
Aproveite e colabore com o QGIS
Você pode colaborar com o QGIS de diversas formas, confira todas as formas de colaborar com o QGIS. Atualmente estamos organizando um mutirão para a tradução de todo material oficial do QGIS 2.4 para português do Brasil.
Você pode colaborar na tradução (inglês – português), na revisão do material já traduzido ou do material que foi aproveitado da tradução realizada por nossos colegas de Portugal.
Ou seja, não é preciso dominar o inglês para deixar sua contribuição no processo de tradução do QGIS. Veja como participar do mutirão de tradução do QGIS para português.
One response
Republicou isso em Geo Independênciae comentado:
Ótima iniciativa da comunidade brasileira de QGIS!
Chega mais: Cadastre-se, contribua, seja livre 😉
Abs